Estava hospedado em um hotel no interior, um famoso atleta e hoje técnico de futebol que dirigia a equipe local. Com o passar do tempo, já conhecendo toda a cidade, arranjou uma namorada nova, que era de conhecimento de todos ali na cidade e no hotel. Esta praticamente já não saia mais do quarto do treinador no hotel, e assim ia passando os dias no hotel.

Certo dia, ao chegar no hotel de manhã cedo, vejo, uma senhora e um casal recém chegados da capital e que esta pergunta ao recepcionista:

- Bom dia, eu sou esposa do técnico X, ele está?

- Sim, claro que ele está, já inclusive tomou seu café da manhã e retornou ao seu quarto. Fala o recepcionista empolgado.

- É mesmo? Que bom, não precisa avisar que eu estou subindo, quero fazer uma grande surpresa para ele. Diz a senhora contente com o fato.

Eu, como gerente, ao observar o fato, percebi que possivelmente a garota também estivesse no apartamento com o famoso técnico. E sem perder tempo, entro no elevador e vou ao último andar, até seu apartamento para avisá-lo que sua esposa está subindo e que um casal de amigos ficou na recepção do hotel. Ao sair do elevador tranco este com a lixeira do andar, para que este não retorne para o andar térreo, porem não foi possível trancar o outro elevador, que apesar de ser o elevador de serviços comumente era usado pelos hóspedes. E neste momento verifico que também este elevador está sendo usado e que vem subindo. Aflito começo a bater na porta sucessivamente, chegando até a chamar o seu nome dizendo que sua esposa está subindo. Este leva um enorme susto, e abre a porta correndo e me coloca para dentro do quarto, neste instante verificamos que o outro elevador está chegando no andar, e mais depressa do que nunca ele e a garota se vestem, enquanto eu arrumo o quarto e a cama. No momento em que a esposa do dito técnico bate a porta, o quarto já está “em ordem” e eu e garota saímos do apartamento como se nós estivéssemos fazendo uma entrevista com ele, naquele momento, e eu saio com ela do apartamento como se fosse minha namorada, sem causar nenhuma suspeita em momento algum para a esposa do técnico.

Após o fato ele recordava sempre com muitas risadas de toda a situação, que de quase trágica virou tudo em pizza...

 

SUGESTÃO: Fatos como este acima, são corriqueiros dentro do hotel, sendo de extrema importância as atitudes e os comportamentos discretos dos funcionários dos hotéis. Sendo também relevante ressaltar que jamais, em momento algum, um recepcionista pode deixar alguém encontrar o hóspede em seu apartamento sem a sua autorização e sem seu conhecimento, mesmo que este for seu pai, irmão, filho, esposa ou chefe. O hóspede tem que ter confiança total nos funcionários do hotel, além de sua discrição total. Também cabe salientar que os funcionários devem seguir as normas e os procedimentos da empresa em todos os casos, sem exceções, tratando de igual maneira os hóspedes sejam eles importantes ou não, com muita serenidade.